domingo, 18 de outubro de 2015

Novo carro e posição




Após muito giro de carteira consegui estabilizar agora minhas finanças ,comprei um carro em um leilão numa cidade do interior de SP, carrinho de sete anos de uso completo com um deságio de aprox. 6k já com as custos de aquisição e revisão.
Fiquei muito feliz pois o veiculo não veio com muitos detalhes para fazer coisa de 3k resolve todos os problemas .



Agora preciso vender o carro antigo antes do fim do ano para não pagar a documentação e ter o dinheiro para aportar pois desfalquei muito meus investimentos.
A vantagem foi que consegui fechar minha posição em petr4 e reaplicarei em FII para fechar o objetivo de 25 FII cada qual com 4% de participação e feito isso começo a montar novamente a carteira de acoes que não passara de 10% do global ficando 20% na renda fixa e o restante (70%) em FII, estou quase la sei que na minha a posição em cada FII ínfima mais gera um efeito psicológico muito bom , queria manter a meta de 20k ate o fim ano mais só sera possível se conseguir vender meu carro antigo entre10k a 12k.
As vendas do meu comercio estão melhores mais a margem de lucro esta apertada por enquanto , logo repassarei aos clientes e tudo volta ao normal.
Agora sobre os investimentos estou com muitas ordens na home broker esperando executar a preços melhores mais quero fechar a carteira desse mês ainda acima dos 10k, e uma luta , sempre aparecem gastos na hora que você mais precisa economizar então estou adiando os gastos pois não tenho mais supérfluos pra cortar.
Minha carteira bateu os 14k num pico mais tive que sair da posição espero que tenha algumas quedas nos FII de meu interesse ate o dia 30 data que a maioria dos FII ficam EX rendimentos.

estava assim..


depois das vendas ..


dividendos recebidos dentro desse mês faltando apenas o rendimentos Tbof que vem fim do mês...


e posição final da carteira... 


Estou com uma grana na corretora para novos aportes (3,5k+- ) espero não resgatar mais nada por um lonnnnngo tempo
Na parte pessoal tenho alternado momentos muito motivado e outros um desanimo profundo , nem mesmo a compra do novo carro não de deixou feliz como antigamente ficava , acho que deve ser pelo tamanho do passivo que adquiri, mais colho a vantagem de estar mais independente sem precisar de ninguém dirigir para mim.
Estou com uma grana na corretora para novos aportes (3,5k+- ) espero não resgatar mais nada por um lonnnnngo tempo
Na parte pessoal tenho alternado momentos muito motivado e outros um desanimo profundo , mesmo a compra do novo carro não de deixou feliz como antigamente ficava , acho que deve ser pelo tamanho do passivo que adquiri, mais colho a vantagem de estar mais independente sem precisar de ninguém dirigir pra mim.
Por enquanto e isso não tem acontecido nada de interessante na minha vida mais pelo menos nada de ruim também . Talvez volte essa semana se eu lembrar alguma coisa.
-
deixa um som  hoje ...










13 comentários:

  1. Cada negócio que você faz, adquiri experiência e tino empreendedor. Lembre "seu coração esta onde esta seu tesouro", as vezes precisamos rever nossos valores.

    Aca

    ResponderExcluir
  2. meu tesouro e minha familia quero dar um conforto pra eles, nesse ultimo ano investindo e empreendo minha cabeca mudou muito .bom domingao

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo negócio, sou fã de leilões.
    Anuncie bastante que vai vender o carro velho sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já anunciei vou tentar levar nos feirões , na internet tem bastante propostas e muito rolo e trocas ,
      quanto ao leilão que me impressionou foi a falta de burocracia arrematou ,depositou , tira o bem e já era , eu achava que era mais burocrático mais me surpreendeu positivamente.

      Excluir
  4. Respostas
    1. E uma modalidade muito interessante descobri os FII quando numa pesquisa no google procurava por “ acoes que pagam mensalmente” encontrei e achei interessantíssimo pensei , achei o santo graal rsrs e um investimento que suas qualidades e suas fraquezas como qualquer outro mais e um que atende minhas necessidades , agora respondendo a pergunta gosto muito de FII .

      Excluir
  5. Uma dica para a venda amigo: OLX. Na minha cidade OLX vende mais veiculo que um antigo e famoso site de venda de veiculos. Se pagar um plano para fixar na primeira posicao, prepare-se para uma enxurrada de telefones. Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vendi bastante coisa pela olx inclusive carros mais o lado bom da olx , a quantidade de anúncios filtros por DDD cidades entre outros , também e o lado ruim pois aumenta a comparação como meu carro esta um pouco acima do valor dos outros acaba não tendo muitas propostas , vou tentar feirões mais acho que vou acaba vendendo para algum conhecido pois esses sabem o cuidado que eu tenho ,com mecânica principalmente , acabam pagando um pouquinho mais para ficar com um carro conhecido.

      Excluir
  6. Olá soldado do milhão, gostei da troca de seu veículo, acho importante que façamos bons negócios não apenas em nosso home broker mas também em nossa vida com objetos utilitários. Quanto aos FII preciso estudar sobre o assunto pois me parece que tanto você quanto outros da blogosfera o tratam como o "eldorado" do investimento. Se puder me indique boas fontes para pesquisa sobre o assunto ok? Abraço e bons investimentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acredito que seja eldorado inclusive as vezes penso ser bom d+ e quando o investimento se torna o o investimento “da moda “ e bom ficar de olho aberto mais ate agora não aconteceu nada que tenha me feito mudar a estrategia , como o caminho e longo a gente pode ir corrigindo a estrategia com o tempo , quanto a informações acho que o Tetzner seja unanimidade mais tem outros que estão fazendo um bom trabalho também , alem do próprio site da Bovespa e a pagina das administradoras também , tenho pouca experiencias e acabo pagando caro por aprender na pratica, agora o carro comprei por necessidade entaum tentei fazer o melhor negocio possível agora se não der mais manutenção pode ter sido sim um bom negocio .
      Ate logo abracos.

      Excluir
  7. Entaum não me sinto confortável em responder no momento mais em um momento mais oportuno pode ser que explique o que aconteceu e quais sequelas ficaram .

    ResponderExcluir