Atrasado mais cá estou para mais um fechamento.
Mais um mês sem novidades , mas como sempre falo, melhor nenhuma noticia que noticia ruim. Tivemos uma pequena queda mais já era previsto , fiz um saque de um tesouro que venceu e ainda tivemos uma queda essas ultimas semanas.
Continuo comprando algumas cotas, aqui e acola e quando entra os dividendos eu pago alguma conta.
No começo ano perdemos uma renda em casa o que vai atrasar bastante meus planos de diminuir os compromissos financeiros.
Os dividendos se consolidaram acima de 1000 reais, nos últimos doze meses consegui 12700 de dividendos, cada dia mais perto do salário mínimo mensal, acredito que no próximo ano algum mês, principalmente meses que vem alguma renda extraordinária vou chegar no salario mínimo que está previsto para +-1700 no próximo ano.
Agora vamos para a atualização dos compromissos financeiros.
Hoje tenho compromissos de 194k, mês passado era 198k
33% curtíssimo prazo até fim de MAIO era 29%.
60% até o fim do ano ( inclui a porcentagem anterior ) mês passado era 61%.
39% nos próximos 3 anos (até SETEMBRO de 2029) no mês anterior era 38%.
Esse mês não amortizei tanto como no mês passado mas o que importa é a tendência, as dividas mais pesadas de inicio de ano já findaram estou nas ultimas parcelas da entrada que fiz pra comprar meu carro ai sim terei mais margem pra começar a reduzir mais esses compromisso, nas condições de hoje consigo fechar o ano com 146k de compromissos já seria legal fica abaixo do meu patrimônio investido, abaixo de 150k fico feliz, mas isso seu não fizer mais nenhuma divida e não aparecer mais nenhum gasto fora dos que já previ.
Abraço até o segundo semestre.




Nenhum comentário:
Postar um comentário