Mais um mês positivo, sim 0,11% é positivo.
Esse mês recebi o recorde de dividendos num mês R$498,00.
O HGRE pagou um não recorrente, junte a isso fechamento de semestre que os Fiis são obrigados a limpar a caixa deu esses dividendo maravilhoso.
Peguei alguma coisa em cripto e RF buscando respeitar minha alocação de ativos.
Na imagem acima podem a alocação ideal na ultima coluna e a atual na penúltima
Entrando agora na outra ponta.
Hoje tenho compromissos de 127k, mês passado era 133k.
40% curtíssimo prazo até fim de AGOSTO, mês passado era 34%.
55% até o fim do ano ( inclui a porcentagem anterior ) mês passado era 57%.
44% nos próximos 5 anos (até janeiro 2027) no mês anterior era 42%.
Esse mês consegui dar uma amortizada nas contas deixando cair um pouco os estoques da loja e usando o dinheiro para amortizar as contas, estou com peso no curto e uma hora terei que diluir por mais tempo essas dividas é muito estressante e custoso ficar rolando cartão , já acostumei mas tem horas que acabo pagando um juros doídos.
Acostumei pagar os cartões e já usa-los novamente pagando fornecedores ou até mesmo boletos via app pic pay que tme um custo de 3,99%,as vezes faço no cartão XP que retorno 1% de investe back amenizando as pancadas. Sei que é irracional pagar juros tendo dinheiro guardado, mas se um dia eu não aguentar mais pagar o máximo que pode aconter é meu nome sujar, agora se eu uso o dinheiro pra pagar dividas eu posso relaxar e nunca mais conseguir juntar novamente. Bem ou mal os dividendos me ajudam todo mês.
Então é isso fica essa pequena atualização.. tenham uma boa sema na
Como você conseguiu se endividar tanto? É divida de empresa? Empréstimos pessoais? Financiamento de imóvel?
ResponderExcluirA matemática está totalmente contra você. Não vai sair do chão nunca, não existe esse negócio de usar rendimentos de aplicação pra pagar dívidas. Vende tudo e quita o que der, pra amortizar os juros que você paga. Juro de dívida é muito maior que juros recebidos de aplicações, dividendos etc...
Inacreditável sua situação.
Se cada vez que eu tivesse endividado eu fosse vender todo meu patrimônio pra quitar eu num teria nem uma bicicleta kkk Enfim com as informações que vc tem matematicamente vc tem razão, mas tem outros fatores inclusive psicológicos no caso.Vou explanar algumas contas nesse valor ta incluso minha contas de consumo como agua luz internet e compras pelo menos até fim do ano,, imposto com IPVA IPTU, compromissos sem data certa como refazer obras que já tenho orçamento mas ainda não foram executadas, dentro disso tem um consorcio de um veiculo que ainda não foi contemplado e quando for vou vender meu carro atual pra amortizar as parcelas ou investir... e uns 16k que faltam do investimento em energia fotovoltaica então nem tudo tem juros a parte cartão fica mais como capital de GIRO ,,,nossa virou quase outro post kkk Vou ver se faço um post detalhando colocando mais informações ai os amigos podem ficar mais inteirados e compartilhar as opiniões com um pouco mais de informação .. abraço
ExcluirOlá Soldado!
ResponderExcluirConcordo com o Anon aí, juros de cartão é alto demais, tem que quitar isso, se for algum financiamento de juros baixos até dá pra cogitar, eu mesmo tenho um da casa que ainda não quitei, mas com juros de 6% ao ano, prefiro pagar o juro que na verdade a dívida está sendo reduzida pela inflação... mas dívida no cartão é foda, quita isso logo!
Abraços
Minha carteira eu não vendo , e sim estou pagando as vezes da umas conturbada mas no geral ta sob controle, e outra os financiamentos que tenho uma hora vai acabar agora os rendimentos dos investimentos são "eternos" matematicamente pode fazer sentido agora, mas eu me sentiria como se tivesse matado a vaca que me da leite todos os dias pra fazer um churrasco . abraço
ExcluirConforme a galera disse acima, a única dívida plausível é mesmo do Imobiliário, pois os juros nem cobrem a inflação, de resto, quita logo meu amigo, cartão então é loucura. vamos que vamos!
ResponderExcluirPra quem a vida mais estável até faz sentido , mas pra mim que posso perder minhas fontes de renda de um dia pro outro melhor ter reserva, se acontecer de uma hora eu não conseguir pagar o máximo que pode acontecer é eu sujar o nome entrar num acordo no futuro e vida que seque, meus investimentos tá lá gerando renda, se eu pego desfaço da minha posição num mercado de baixa pra pagar dividas pode ser que nunca mais consiga voltar a investir ...Por que matematicamente não faça sentido me sinto mais confortável e motivado assim .
ExcluirAh Soldado, cuidado para não ficar patinando, pois no seu post de exatos 3 anos seu fechamento foi idêntico: http://soldadodomilhao.blogspot.com/2019/08/fechamento-julho-2019-rr-5862543-145.html
ResponderExcluirRealmente 2019 foi um ano de alta nos FIIS nesse mes estava com 17% positivo em cima do PM e hoje com quase 18% negativo, ai 2020 depois da minha EURO TRIP frustrada pelo COVID comecei obras em casa e não parei até hoje kkk perdendo o poder de aportes Infelizmente tive que escolher entre continuar os aportes ou ter um pouco mais de conforto em casa.
ExcluirParabéns por mais um mês positivo, Soldado!
ResponderExcluirFazendo coro ao pessoal, quita pelo menos essas dívidas de curto prazo! Não deixa o cartão virar um monstro! Sei que você se sente mais confortável, mas se quitar algumas pelo menos você libera um pouco de mais de dinheiro pros aportes. E mais tarde, com mais grana sobrando, quita o financiamento logo, mesmo os juros estando baixos, pro banco nunca poder tomar sua casa!
Veja como a galera da blogosfera das finanças está torcendo por você, Soldado!
Então, eu pago, mas quando acabo de pagar a do próximo mês já virou curto prazo kkk Mexer com obra é uma insanidade, tem coisa que não da pra esperar e tem outras que se deixar vai estragar o que tá bom, durante anos posterguei muita coisa então tenho muito B.O. acumulado ,digamos volta e meia tenho que tirar algum esqueleto do armário ou eles saem pra briga rsrs... mas entretanto todavia as dividas pararam de crescer e matar esses cartões é prioridade até pq preciso de limite pra fazer a próxima loucura ... abraço,abrigado pela torcida
ExcluirTambém fiquei preocupado com essa estratégia de usar cartão de crédito para pagamento de boletos com taxa de 4% a.m.
ResponderExcluirAtualmente quantos % dos seus compromissos financeiros estão em atraso?
Abraços,
Pi
Nesse exato momento 1%. mas só uso esse recurso se for atrasar o cartão de crédito pq invés de deixar o cartão no rotativo a 9% 10% ou 15% eu pago cartão com o dinheiro do boleto com o custo de no máximo 4% nem de longe é a situação ideal mas menos pior que a primeira situação , por exemplo daqui pro fim do mês preciso de +-6k pra fechar o mês e garantido tenho 2500 esses 3500 que falta tenho que falta eu paga com o que vai entrando na loja +- 100 por dia , mas as vezes não vende, primeira coisa que faço é postergar o que é possível, como por exemplo esse mês eu deveria trocar a bateria do carro tá na planilha mas por enquanto ta aguantando então postergo, segunda coisa é deixar atrasar o que tem juros baixo como luz e agua internet.. ai sim uso o recurso do cartão pra girar o restante mais um mês ... abraço
Excluir