quinta-feira, 3 de março de 2022

FECHAMENTO DE FEVEREIRO 2022!!!! R$55191,24(-2,15%)

 

Faz tempo que não atraso o fechamento do mês, esse mês de 28 dias me pegou de calças curtas.

Serei breve.

Mais uma vez o patrimônio diminuiu e olha que esse mês eu reinvesti os dividendos. Os dividendos foram de R$418,00 e o YOC de 0,66% se eu montasse essa carteira nos preços de hoje estaria com yeld de 0,79% por isso vejo um bom momento pra continuar investindo em Fiis.

Meu sonho do 6 dígitos esse ano foi por agua abaixo então esse ano pelo menos continuo com vocês kkk.


FECHAMENTO DE DIVIDAS

Apesar de ter quitado algumas coisa entraram outros compromissos pra 2022

Hoje tenho compromissos de 117k, mês passado era 111k.

11% curtíssimo prazo até fim de Março, mês passado era 20%.

50% até o fim do ano ( inclui a porcentagem anterior ) mês passado era 47%.

49% em nos próximos 4 anos (até janeiro 2027) no mês anterior era 52%.

Como podem ver ouve um aumento de 6k do mês anterior pra esse mês, isso aconteceu porque comecei a colocar as contas de consumo na planilha como compras de casa e estimando agua e luz do ano inteiro refinando dando mais previsibilidade nos compromissos.

Estimo que nos próximos 3 ou 4 meses eu saio dos 6 dígitos de dividas.

Tenham um bom mês.



14 comentários:

  1. Ta doido, você só anda de lado, além disso, é inacreditável alguém ter dívidas pra pagar. Achei que isso só existia em filme.

    E você ainda é solteiro igual eu e ainda consegue ter dívidas. Inacreditável mesmo.

    Me revolta uma situação dessas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      A maioria da população tem dívidas para pagar e inclusive a maioria dessa grande maioria tem patrimônio líquido negativo, é mais comum do que você pensa.

      Abraços,
      Pi

      Excluir
    2. O mundo já é do maligno mesmo.

      Divida é uma preliminar do inferno.

      Qual o problema de pagar tudo à vista? Se não tem, não compra.

      Se eu não posso ter e nem manter um camaro, não vou financiar.

      Se eu ganho 500, sei que não posso gastar 600.

      Não tem desculpa. Então a maioria é doida mesmo.

      Excluir
    3. Só não tem compromissos financeiros quem vive as custas de outra pessoa ou sei lá um índio ou mendigo. Se vc tem uma casa vai ter água, luz, iptu.

      Excluir
  2. Fala, Soldado, blzinha?

    Como vc faz para selecionar FII? vc tem algum critério para vender algum em algum momento?

    Sds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na boa faz tanto tempo que não coloco um Fii novo na carteira que nem lembro pq eles estão ai kk.
      Mas eu tento diversificar entre setores, tenho papel, shopping, logística, hospital digamos que esse é o primeiro filtro, ai dentro do setor vou procurar algum fii mais pagamentos mais estáveis e se possível abaixo do VP, montei essa carteira a 5 anos então muito coisa mudou, pretendo vender nenhum fii até os 100k ai depois faço um rebalanceamento anual pra manter a alocação de ativos quando não for possível fazer via novos aportes.

      Excluir
  3. É prudente considerar de antemão os gastos que se espera ter com as contas domésticas. Isso vai te deixar mais preparado. Continue perseverando e aproveite dinheiros extras para adiantar algumas destas dívidas.
    Lembro de ter comentado aqui faz um tempão que ser chaveiro poderia ser um bom negócio para conseguir um dinheiro extra (considerando que você já tenha uma loja). Escrevi um post sobre isso recentemente, dá uma olhada:
    https://magoeconomista.blogspot.com/2022/01/ideias-de-negocios-chaveiro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu já estou meio saturado de atendimento ao publico. Não estou com pique pra iniciar nada no momento. Mas obrigado pela dica vou dar uma olhado no post abraço

      Excluir
  4. Soldado,

    Apoio sua ideia de considerar os gastos cotidianos da casa, é inevitável quer pagar todo mês esses gastos e levar isso para dentro das planilhas vai ajudar no seu controle financeiro.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que na verdade tinha duas planilhas, uma pra contas que digamos vão acabar e outra com as contas recorrentes, ai fui abandonando as segunda pois sempre é quase a mesma coisa, acabei me perdendo um pouco nas estimativas agora tudo junto me da uma visão mais realista, sem aquele "Acho que vai dar"..abraço

      Excluir
  5. Salve soldado, estamos todos juntos nessa queda. O importante é saber que não é só você!

    Sigo acompanhando.

    Abraços, CM.

    ResponderExcluir
  6. Espero que no decorrer desse ano as coisas possa melhorar para todos nos acredito que já esta começando.

    ResponderExcluir