domingo, 1 de agosto de 2021

FECHAMENTO JULHO 2021!!!! R$66.943,20(-1,74%)

 

FECHAMENTO JULHO 2021!!!! R$66.943,20(-1,74%)


 Bons amigos da decadente Finansfera, mas ainda segue viva.

Venho aqui mais um mês fazer mais um fechamento.

Nem eu acreditaria se me falassem que em 6 anos eu não falharia nem um único mês com os fechamentos, mais de duzentas postagens e ainda estamos aqui.

De longe esse é o projeto mais resiliente da minha vida, nem estudos nem academia, em nada fui tão assíduo como fui com as postagens por aqui (infelizmente).

Feita a devida introdução para marcar os seis anos de blog vamos para o fechamento.

O fechamento de outubro de 2020 foi o ultimo positivo de lá pra cá o patrimônio vem despencando mês a mês seja pelas retiradas ou pela queda dos Fiis, ativo que tem a maior parte do meu patrimônio.

Coloquei mais uns cinquentinha em BTC agora tenho quase 1% nessa modalidade divididos entre HASH11 com 53% e BTC com 0,42%.O objetivo aqui é cinco por cento não sei se manterei o ETF mas por enquanto vai assim mesmo.

O P2P está em standby, falta 162,75 para pegar todo principal investido e ai sobra os +-420,00 dos empréstimos que ainda falta receber ...ao longo de +-20 meses. Vou procurar outra plataforma para investir mas ainda estou estudando.

O RF que é apenas um CDB que em janeiro de 2022 já resgato está crescendo mais com o aumento da SELIC, depois que receber vou montar um “ESCADA DE CDBs” com alguns de liquidez diária , outros de 3 meses, 6 e até 1 ano no máximo de vencimento...para ter mais flexibilidade quando aparecer alguma queda pontual como a pandemia , taxação ou o próximo crash, quero ter em RF 10% da carteira, se a Selic continuar a aumentar coisa que parece inevitável ainda mais ano que vem com as turbulências eleitorais pode ser que aumente um pouco a RF.

IVVB11 e PIBB11 ainda estou precisando fazer aportes , que seria minha entrada nas ações nacionais e “internacionais”, por enquanto está na fila.

Os fundos imobiliários que são a espinha dorsal da minha carteira veem apanhando bastante, estão igual Rock Balboa apanha mas fica de pé. Esse mês com as raspa do semestral bateu recorde de dividendos na minha carteira gerando 410,45 DY, sobre o PM deu 0,67% sobre o preço atual deu 0,69%.



As dividas :

Como não poderia deixar de citar as contas estão ainda meio que descontroladas, mas ainda não estou insolvente

Hoje tenho compromissos de 116k , mês passado era 113k

18% curtíssimo prazo até fim de agosto , mês passado era 15%

29% até o fim do ano ( inclui a porcentagem anterior ) mês passado era 31%.

71% em nos próximos 5 anos no mês anterior era 70%


Muito desse aumento no curto prazo foram ajustes na planilha e inclui também dividas da empresa, muito desse aumento de curto prazo foram as contas que foram postergadas de julho para agosto.

Enfim bom agosto para todos e cuidado com as dividas kkk abraço

10 comentários:

  1. Parabéns pela renda passiva e pela resiliência, Soldado.
    Esses aluguéis de FIIs você tá reinvestindo ou ta usando para ajudar a pagar as dívidas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou usando para pagar dividas, mas as vezes compro uma cotinha outra ali pra não perder o hábito.
      Abraço

      Excluir
  2. A regularidade das postagens é fácil quando se assume um compromisso realizável, e isso vale para tudo na vida. Tem que começar humilde no compromisso de entregar só os fechamentos, se vier mais postagens beleza.

    Acho difícil o pessoal que consegue fazer 4 ou 5 postagens por mês manter regularidade por muito tempo.

    Sobre CDB, sei que não é diretamente relacionado com o que você postou mas enquanto eu lia me lembrei que na corretora eu encontrava fácil LCI/LCA com 115%-120% no começo do ano e vencimentos de 3 ou 4 anos, hoje encontrei a melhor oferta em 105% para 2 anos. A questão é que ninguém falava de RF no começo do ano, só falava-se de Investimentos no Exterior, às vezes a oportunidade está em nadar contra a maré (só as vezes kkkk).

    Eu fico na torcida pela sua saída das dívidas.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem horas que temos que seguir nosso planejamento mesmo que isso custe perder alguns hypes do momento. Eu curto muito alocação de ativos então vou acabar sempre indo na contramão do mercado pelo bem ou pelo mal kkk Pra fazer muitas postagens tem que ter assunto ou muito conhecimento e sem incentivo financeiro como é caso dos blogs ai fica mais difícil ainda gastar muito tempo por aqui. Abraço

      Excluir
  3. Gostei da referência do Rock Balboa hehehe os FIIs estão apanhando mesmo, é por causa do aumento da SELIC, igual os títulos públicos, sempre que sobe a taxa o preço cai, e parece que o COPOM ainda vai subir mais até final do ano... o jeito é ir comprando um pouquinho todo mês aproveitando as quedas.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero conseguir voltar os aportes esse ano ainda pra aproveitar a turbulência das eleições no final de 2022.Se der bom ou ruim quero estar posicionado pra aproveitar.Abraço

      Excluir
  4. Faala Soldado!

    6 anos não é para qualquer, parabéns pela resiliência!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Fala Soldado, inovando aqui na finansfera, postando as dívidas tbm huahuaauhauha... Um abraço e continue firme em seus objetivos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz parte da vida né kk ,expor me ajuda a me organizar dar uma
      atenção aos passivos do mesmo jeito que dou aos ativos.abraço

      Excluir