segunda-feira, 20 de abril de 2020

Deus me perdoe por reclamar tanto

Deus me perdoe por reclamar tanto
Deus me perdoe por ter medo
Deus me perdoe por criar monstros na minha cabeça
Deus me perdoe por ser eu mesmo
Deus me perdoe por tentar ser outra pessoa

Eu juro que tentei.
Eu tentei ler livros
Eu tentei fazer dieta
Eu tentei fazer esportes
Eu tentei pedir ajuda

Eu agradeci pelo que tinha
Eu parei de reclamar
Eu parei de culpar o mundo
Eu planejei o futuro
Eu doei

Mas nada deu certo , acordar ás 5 tentei, mentalizar o dia tentei,socializar tentei, remédios tentei , tomar sol tentei , suplementar a vitamina D tentei.
Eu acho que nunca sairei desse buraco ,parece que toda subida encontra uma resistência e em toda queda eu varo o suporte.Voltando pior que na ultima tentativa.
Talvez se fosse um fdp eu aceitaria com mais facilidade essa infelicidade, mas nunca fui mal com as pessoas , nunca passei a perna em ninguém mesmo tendo oportunidades.
Me sinto num limbo onde o que sei não leva a lugar nenhum mas é o suficiente pra não voltar a bonobisse.
Então fico infeliz por não conseguir ser melhor seja intelectualmente e fisicamente e até socialmente.
Por outro lado acho que se voltasse a fazer o que fazia, e que na época eu me achava feliz fazendo, me acharia ridículo.
Então não posso voltar a felicidade antiga , regada a festas bebida e falsidade, mas também não acho sentido nenhum no estou vivendo.
Desculpe sair do nada e ir pra lugar nenhum.Eu precisava desabafar.





10 comentários:

  1. Fala Soldado.
    Fica difícil dar alguma opinião baseado em achismo, já que cada pessoa é que sabe de sua realidade.

    Se sua forma antiga de viver, realmente te trouxese felicidade, você já teria voltado a ela. Se você reluta e não reconhece uma verdadeira felicidade no passado, é porque provavelmente seu passado de festas e bebedeiras não te trouxe algo positivo e significativo de fato.

    Acho que todo mundo que tem um senso crítico mais exigente e aguçado corre o risco de entrar nessa ciranda de auto crítica e insatisfação consigo mesmo e com a vida, basta algo para despertar isso.
    Por isso equilíbrio é fundamental, tem momentos e coisas que só podemos aceitar, é bobagem querer "brigar" o tempo todo contra tudo e todos, isso gasta uma energia enorme.

    Você já pensou em mudar de vida? Mudar de bairro, cidade, emprego, empreender em algo diferente em outro local?
    Pode ser que uma mudança de ambiente seja importante para você sair da mesmice.
    Esse é ponto que poderia aconselhar. Outro fato é você escolher o que considera mais importante a ser mudado e melhorado e focar nisso.

    Enfim, faça uma boa reflexão, procure não se perturbar muito e nem ficar achando que o passado era melhor, mesmo que foi já passou.
    Equilibre a mente e depois busque agir.

    Caso você esteja muito perdido ou sem ânimo, busque ajuda profissional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, penso em mudar faz muito tempo até de pais já pensei , mas ainda acredito que meus demônios são internos sabe, tomo um remédio que espaçou mais os pensamento ruins mas ainda assim eles sempre voltam.Não consigo confiar 100% em nos profissionais a não se fosse uma consulta dupla cega quem assim teria mais chances de me abrir. Aqui no blog consigo falar certas coisa mais abertamente do que em qualquer outro meio. Abraço

      Excluir
  2. Eu também estou nessa situação, não vejo mais razões para lutar a viver, a depressão é um câncer da alma, se você não tratar ela logo no início danos irreversíveis podem ser causados.

    Eu não posso mudar o mundo, ninguém se importa comigo mas eu preciso se importar com outros, que razão tem uma vida dessa? Eu ja orei, reclamei depois parei de reclamar, pensar, planejei, agi, e as coisas so pioraram. Eu acho que morrerei antes do fim desse ano, não vou passar mais um ano sofrendo nessa terra.

    Mas cara, você ainda tem algum patrimônio, tenta mais um pouco. Não é o fim. Ninguém sabe onde o calo do outro aperta mas tenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo eu quero viver, mas não do jeito que estou vivendo, esse negocio de ninguém ligar gente sei bem como é, se me entocar por meses talvez um ou dois venham perguntar mais por curiosidade do que por preocupação , ao mesmo tempo eu não demonstro sentimentos pelas pessoas apesar de me preocupar com alguns.
      Meu patrimônio agora é mais um "de fome eu não morro". Uma coisa que li e melhorou meu dia foi: Vc consegue tratar os outros tão mal como vc trata a si mesmo , vc consegue ser tão intolerante com outros da mesmo forma que é intolerante consigo mesmo .. Isso abril uma janelas , mas sei que é difícil, tem dias bons dias péssimos, acho que chegaria em vias de fato por causa da minha mãe ela sofreria muito, então é unica coisa me mantem de pé. Abraço tomará que nós encontremos uma solução .

      Excluir
  3. O que acha do tesouro pré fixado com juros semestrais? Ao invés de comprar imóveis, daria pra pegar uma taxa boa que vai garantir a rentabilidade, além da liquidez maior.

    Hoje numa simulação renderia 0,45% ao mês líquido. Claro que vai receber a cada 6 meses, mas a cada 6 meses daria pra juntar no tesouro selic e depois aportar num novo tesouro pré fixado de juros semestrais.

    Assim a pessoa vai recebendo juros em diferentes períodos do ano. Pega esses juros e reaplica em ações, teosuro selic, criptomoedas, coisas assim.

    ResponderExcluir
  4. OS imoveis entrariam como diversificação e uma oportunidade de ganho com uma possível venda futura.
    Compro tbm Tesouro com juros semestrais tanto pré como pós. Então não escolherei entre um e outro vou tentar investir no dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso, pra vender esses títulos pré fixados e atrelados a inflação antes do vencimento, o valor unitário deles precisa ser maior do que compramos pra não ter prejuízo?

      Por exemplo, se compramos cada título por 1000, e 1 ano depois estiver valendo 900, vamos ter prejuízo na venda.

      Caso esteja valendo 1100, teremos lucro...É isso né?

      Excluir
    2. Não tenho muita experiencia com isso mas acredito que sim. Eu só vendo no verde...

      Excluir
  5. Tem horas que é difícil soldado..mas a cada dia temos que nos reencontrar.

    Sei que situações difíceis...
    Mas bola pra frente meu caro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem dia que é difícil levantar da cama,ai vamos acostumando com os altos e baixos , vamos vivendo até onde der. abraço

      Excluir