quarta-feira, 3 de julho de 2019

Sobre BITCOIN




Estive pensando , apesar do BITCOIN ser muito famoso ,poucos realmente sabem como ele funciona.
Eu por exemplo não sei como comprar vender usar.
Muitos falam que ele poderá substituir a moedas.
Mas por enquanto é apenas especulação.
O BITCOIN voltou a ser o centro das atenções nessa nova arrancada por isso me veio em mente , tá legal mas como usar isso no dia-dia?
Receber por um trabalho, por uma venda de um produto, aplicar em BITCOIN e receber dividendos em BITCOIN.
Como a parte empreendedora do meu cérebro foi ativada diante dessa situação.
Acredito que uma conta digital estilo a do PAGSEGURO onde você tem um serviço completo sem passar pelos bancos seria de grande valia para o BITCOIN.
A PAGSEGURO assim como o MERCADO PAGO permite você vender digital ou presencialmente via POS, ter uma conta digital , um cartão de credito pré-pago, pagar via QRCODE, entre outros serviços como empréstimos,crediários e aplicações de renda fixa.
Agora sim onde quero chegar, se alguém chegar e propor essa relação completa com BITCOIN ele se popularizaria com rapidez sem necessidade de conversão para moedas locais.


Um BITCOIN é um BITCOIN em qualquer lugar do mundo.
Poderia passar meu cartão com BITCOIN em qualquer lugar do mundo da Venezuela a Mônaco sem pagar impostos sem precisar de cartão internacional sem nem pensar em conversão.
Imagine assim no meu PDV já estaria o valor em moeda local e ao lado em BITCOIN, pego a POS de BITCOIN e faço a venda.Depois eu vou fazer uma compra na internet já pago com meu cartão de BITCOIN, a pessoa que recebeu vai na venda do bairro dele gasta em BITCOIN assim acredito que venceríamos os governos com sua moeda inflacionaria, com tempo veríamos funcionários públicos protestando para receber em BITCOIN pois a inflação da moeda estatal está corroendo seu poder de compra.
Imagina os governos minerando pra pagar os funças, se bem que acho que dariam um jeito de cobrar os impostos em BITCON.


10 comentários:

  1. "Um BITCOIN é um BITCOIN em qualquer lugar do mundo."

    O problema é conseguir 1 bitcoin, pois pra comprar é um preço absurdo e minerar nem se fala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que digo enquanto as pessoas não tiverem a facilidade, receber por produtos e serviços em BITCOIN e pagar por serviços e produtos da mesma forma dificilmente será uma moeda popular.

      Excluir
  2. Pra começar a dar certo teria que primeiramente "desdobrar" a moeda, está muito confuso trabalhar com 0,0001 bitcoin por exemplo.

    Sr.IF
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso num primeiro momento pode ser um empecilho, mas com apps da pra automatizar essa parte.
      PS. SrIF libera os comentários com blogspot.

      Abraço

      Excluir
  3. Olá, SM.

    Criptomoedas são para especulações. O pessoal fala que acredita em tal moeda, etc. Mas na verdade eles querem é comprar barata e vender cara. O pessoal tinha parado de falar em bitcoin. Agora que ele começou a subir todo mundo está falando.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto é basicamente especulação, tem gente realmente que acredita , principalmente nos meios, liberais/Ancps. Mas realmente só será uma moeda quando o HOMER(cidadão médio) poder usa-la no dia-dia.Por isso vejo um nicho muito bom pra quem fornecer o sistema completo.

      Excluir
  4. O Bitcoin é uma boa ideia, mas para funcionar mesmo tem que ser como você escreveu, com o HOMER conseguindo usar no dia-a-dia. O que atrapalha o bitcoin, a meu ver, além das "dificuldades técnicas" é a imensa especulação. Aliás, isso atrapalha não só o bitcoin, mas todas as criptos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que poucos players ainda conseguem fazer o mercado oscilar muito,acredito que muita usando no dia-dia fica bem mais descentralizado. E no vamos parar de comparar com outras moedas tipo compro em bitcoin vendo em bitcoin.
      Acho que isso vai mudar bem rápido, sé nós gente comum já percebeu isso , imagine grandes player o que estão fazendo.

      Excluir
  5. A Nano seria a moeda perfeita, sem taxa e transação instantânea. Mas quem vai decidir é o mercado rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguma coisa tem chegar ao consumidor comum vamos ver quem ganha essa corrida das criptos.

      Excluir