domingo, 16 de julho de 2017

COMO TERMINAR TAREFAS INACABADAS?



Tenho me sentido muito mal ultimamente por ter começado algumas tarefas em momentos de empolgação.
Logo após assistir um vídeo filme documentário ou algo do tipo fico empolgado para por alguns insigts em pratica.
Mais vejo que postergo muito por algumas pequenas barreiras , as vezes operacionais como falta de alguma ferramenta , ou algum entrave como não saber como terminar , ou dinheiro mesmo.
Me peguei pensando , mais porque começo então ?
Nem sempre isso é falta de planejamento as vezes só colocando a mão na massa para saber o que vai precisar realmente .
Um exemplo , comecei fazer uma bancada para montar meu SET para colocar meu computador impressora , e modem .
Então fui no material de construção comprei umas buchas umas mão francesas e parti pra a obra.
Furei, fixei parafusei e até então tudo muito bom . Mas na hora de ligar as coisas ficou muito feio os fios aparentes , sem contar que tive que por um monitor, DVR, fonte para o DVR e fonte para câmeras ,ou seja minha régua antiga também já não comporta tudo .




Comprei pela internet uma régua de dez tomadas para diminuir o ninho de rato.
Instalei e já melhorou um pouco mas agora empaquei de novo quero esconder os fios e não tenho uma serra copo , uma ferramenta de 30 a 50 reais  ,mais infelizmente não tem sobrado um centavo.



Parece pouco emperrar em numa coisa tão barata , mais vão surgindo prioridades e acabo deixando essas coisas que podem esperar para depois , tipo abastecer e cortar cabelo ou comprar a ferramenta , então vou postergando e toda vez que olho isso me frustro.
Outra coisa que penso e como eu poderia planejar alguma coisa maior tipo um plano de imigração , ou uma construção de uma casa , se tá difícil eu fazer uma bancada?

minha intenção é fazer parecido com isso 


Parece besteira se frustrar por tão pouco mais me fez refletir.
Usei a bancada como exemplo mais sempre tenho alguma coisinha pra fazer arrumar alguns papeis jogar alguma coisa que não esta servindo mais fora , ou levar alguma coisa pro concerto, isso se junta com minha ansiedade e me engessa de uma forma estranha.

Como estou aqui para procurar soluções e não mais problemas peço dicas de como vocês lidam com isso , pois vejo muito vídeos de procrastinação , organização de tarefas mais isso não me interessa mais quero saber de quem esta na real no dia dia quem realmente esta com a mão na massa, como se organizam em todos os pontos da vida.


PS* saiu o ranking de renda passiva do mestre dos dividendos dessa vez estou dentro ,vejam la esta hilario .






15 comentários:

  1. Seu post foi excelente. Muita gente tem enormes objetivos mas não consegue completar coisas simples. Para essas coisas de carpintaria você tocou em um ponto importante: ter as ferramentas certas para o trabalho ajuda, assim como começar o trabalho com o material todo separado em volta.

    Existem muitos "building plans" pra você baixar na internet de diversos tipos de projetos onde pode visualizar passo a passo o que é necessário antes de fazer.

    Estude um pouco sobre gestão por processos, onde você pode analisar todo o macro e micro processos de determinado projeto e descobrir onde podem ocorrer as falhas e onde é necessário determinado recurso.

    Nós nascemos imbecis e a escola não ajuda em nada. É nossa parte não se vitimizar e se tornar um engenheiro que começa e termina as coisas.

    Ah e minha dica é manter o hábito de anotar os objetivos e metas em um lugar visível. Pra mim ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que me peguei numa baixa por causa dessas coisas, isso mina a minha confiança ,E acaba dando medo de entrar em projetos maiores e mais complexos demandaram mais tempo e dinheiro e com certeza mais imprevistos ...

      Excluir
  2. Acredito que a maioria das pessoas passam por situações como esta. Me chamou atenção logo no início do post: "pequenas barreiras , as vezes operacionais como falta de alguma ferramenta , ou algum entrave como não saber como terminar , ou dinheiro mesmo."

    Talvez no seu caso esteja faltando apenas um pouco mais de planejamento. Não é falta de vontade, não é preguiça, nada disso. Parece apenas falta de planejamento.

    Então fica a sugestão. Antes de começar uma tarefa como esta, planeje. Faça um levantamento de tudo que vai precisar (conhecimento, ferramentas etc) e de como fazer. Utilize a técnica SMART (escrevi sobre isso no blog recentemente).

    Assim vc saberá se o projeto é viável e se vc está disposto a encarar os desafios para chegar ao objetivo final.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então e que tem coisas que se mostram só depois que começamos algo.
      Li seu texto smart achei muito interessante já faco mais ou menos isso principalmente na parte financeira mas talvez use em outros aspectos da vida também.

      Excluir
  3. Amigo, as vezes realmente ficamos trancados em algumas tarefas, é normal. Uma dica para resolver essa questão da Serra copo é explicar ao rapaz da ferragem que você não trabalha com isso e que usaria a serra apenas uma vez, ofereça um aluguel da Serra por 5 reais. Costumo fazer isso aqui na ferragem perto de casa hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então usei esse exemplo pra tentar explicar como pequenos entraves do dia a dia frustam nossas expectativas .
      Quanto a ferramenta eu poderia pedir emprestado a alguém mas acredito que possa usar mais vezes . Ex minha furadeira comprei pra fazer uns 6 furos , mais já usei inúmeras vezes , então o que preciso vou e compro assim vou montando minha caixa de ferramentas pra próxima vez que precisar esta na mão

      Excluir
    2. Todo homem precisa ir montando sua caixa de ferramentas aos poucos. Se você as possui, se torna muito mais útil e produtivo.

      Excluir
    3. Entendi Soldado. Também quis dar um exemplo na questão da serra copo, de tentar alugar e não comprar, isso pode ser aplicado em outras situações, mas claro, se puder comprar e não for caro é melhor! Forte abraço!

      Excluir
  4. De uns tempos prá cá também estou assim, deve ser que ao passar do tempo a número de atividades e obrigações crescem exponecialmente, e acabamos sempre postergando algo !!

    ResponderExcluir
  5. SDM, um pouquinho de cada vez.
    Se a tarefa é muito "longa", fracione-a e mantenha a disciplina.
    Se for rápido (menos q 3 minutos), resolva NA HORA.
    Se for necessário, delegue, mas mantenha o controle.

    Busque métodos como o ZTD ou o GTD, podem não ser "pra sempre", nem os ideais pra você, mas podem funcionar.

    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eloigonc, já usei GTD, gostei bastante, me ajudou na época.
      Hj não uso mais. Uso uma lista única de tarefas para a semana, os compromissos com data no calendário e uma lista de coisas feitas (sim, do que eu fiz), pq é muito boa a sensação de ver algo feito (ou uma lista de coisas feitas), motiva!

      Excluir
    2. Já vi um vídeo do canal vida organizada que fala sobre o método gtd mais não tive muita paciência pra assistir , vou ver de novo pra ver se absorvo alguma coisa
      abraço

      Excluir
  6. Fala Soldado,

    Tem que focar, tentar reduzir as distrações (TV, Internet, Mídias Sociais) e ir à luta.

    Estou dizendo isto mas eu também tenho procrastinado coisas importantes ...

    Espero melhorar também nisto rs.

    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já não assisto tanta TV nem face nem watts como antes ,mais to numa de ver vídeos de tutorial , motivacional , aqueles tipo livros desenhados kkk mais vou fazer uma viagem tirar uns dias longe de casa longe do comercio e na hora que eu voltar vai ser pé embaixo até dezembro

      Excluir