quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

hipocrisia : use com moderação



hipocrisia
    Característica do que é hipócrita; falsidade, dissimulação.

    Ato ou efeito de fingir, de dissimular os verdadeiros sentimentos, intenções; fingimento, falsidade.

Sou pobre ,feio , fora de forma, deficiente , aquele cara não recebe nem um like no tinder nenhum elogio , tudo é difícil para mim , ninguém se interessa pelo que eu tenho a dizer , meus conselhos são inúteis , não entendo nada com facilidade, sou muito ignorante em inúmeras matérias já fui alcoólatra e vivo com esse fantasma me assolando como se a qualquer momento fosse cair de novo ,como dizem tenho me passado de invisível e irrelevante, para repulsivo, meu passado não tem glorias minhas família não tem nome.
 Uma pessoa que nunca cometeu erros nunca tentou nada novo” 
Albert Einstein, físico

E assim que tenho me visto ultimamente e não e uma visão derrotista pessimista ,vitimista, e sim uma constatação realista da minha situação atual, eu poderia a partir daqui continuar nesse caminho e aceitar essa situação mais nem com tudo isso jogando contra não consigo aceitar minha vida como sendo isso e ponto , esperar ela acabar e viver em modo zumbi ate o fim dos meus dias.
Dos que citei acima poucas coisa são imutáveis, e felizmente a muitas coisas que ainda posso fazer para virar jogo.
Antes eu não tinhas as ferramentas para isso, mais depois que você entende o que esta acontecendo e qual parte depende exclusivamente de você , fica mais fácil enfrentar essa realidade e dobrar o mundo a seu favor, posso ser polemico nesse pequeno ponto mais as vezes tenho sido hipócrita e mentiroso em alguns assuntos , descobri que ser sincero e coerente não estava me trazendo vantagem e sim expondo minhas fraquezas ,então coisas me afligem mostro como fortaleza e pontos que eu me acho forte mostro como fraqueza, tenho deixado assuntos no ar para deixar a imaginação das pessoas as traírem se vejo que não esta indo para onde eu desejo manipulo de uma forma que volte ao meu controle.
Sei que não pode ser uma forma ética de viver em sociedade ainda mais vindo de alguém que pretende estar todos domingos numa igreja e que realmente isso me traz um conflito interno enorme ,mais a vida e feita de conflitos temos que abrir mão de crenças antigas e viver o realismo do mundo atual , minha vida seria bem melhor se eu acreditasse na meritocracia , milagres ,que as pessoas são boas , que encontrarei a mulher fiel entre outras coisas , mais nesse ponto não consigo ser otimista.
Então a parte da minha hipocrisia e mentira vem disso , pois jamais falo nos meus círculos sociais que não acredito nisso ou naquilo,  apenas interpreto o que a pessoas querem ouvir e o que sera melhor para eu falar naquele momento , a vezes reforço comportamentos em pessoas que eu mesmo não aceito ou critico coisas que eu pessoalmente não vejo problemas entre outras coisas .
Espero não ser mau interpretado e também não ter sido sincero demais , pensei muito antes de soltar esse texto que vai contra muita coisa que admiro nas pessoas , como honestidade , trabalho árduo , justiça , família , amigos , mais no mundo de hoje não da para ser cego e 100% transparente , e pense bem no que você fala e pra quem você fala que tudo pode ser usado contra você , saiba plantar e colher ou colher e depois plantar ou colher sem plantar .




2 comentários:

  1. Infelizmente, esta e a realidade. Temos que ser hipocritas e falsos para sermos aceitos, omitindo as verdades e se passando como mais um entre todos de um grupo.

    Infelizmente vou falar a verdade, atualmente quem e bonzinho so se ferra mesmo.

    Abraco

    VDC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a gente falar tudo que pensa saímos como estranhos rsrs mais na hora que começamos a colher os frutos ficam com sorrisinho amarelo tentando justificar o nosso sucesso como sorte , família , ou falam trabalha demais ,não curte a vida ,ou não tem gasto e por ai vai. Abraco e boa noite

      Excluir