segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Dias difíceis mais a luta continua



Mês corrido minha atividade na blogosfera caiu muito , tanto escrevendo e ate mesmo para ler não tenho tido tempo , quando começo a ler o sono bate eu acabo apagando no meio dos textos .
Hoje como tive um pouco mais de disposição resolvi escrever um pouco e tentar o ler o máximo possível dos blogs dos amigos .
Meus gastos continuam nos mesmos patamares esse mês, e a duro custo consegui aportar em FII de novo, fiquei com HGBS11 , agora só faltam 4 FII para fechar a carteira e começar a balancear e ficar em media de 4% por FII.
Tenho frequentado a igreja aos domingos ,já faz um mês que estou indo e estou gostando muito, alem da parte espiritual ,que ai vai do que cada um acreditar  , e possível ter um network muito bom , conhecer pessoas de todas classes sociais entre outras coisas.

Persiga um ideal, não o dinheiro. O dinheiro vai acabar indo atrás de você” 
– Tony Hsieh, fundador da Zappos


O caminho que escolhi para IF esta cada vez se acalmando mais sem grandes variações e renda bem previsível , então sem grandes emoções, meu comercio vem me sugando muito então preciso tirar o máximo possível dele para assim meu suor virar renda passiva .
Estou enrolado com a venda do carro antigo quero 11k mais se tiver uma proposta firme nos 10k eu entrego, motivo que a documentação gira entorno de R$500 que sairá do meu bolso se eu não vender e outra os 10k aplicados a uma taxa de 0,8 ( estou conseguindo 0,9 mais talvez caia em breve) me voltara aos 11k em 1 ano sem as custas de doc ou possíveis manutenções entre outros custos ,inclusive de oportunidade por manter esse capital imobilizado.
Agora fim de ano não aportarei mais somente em janeiro ,terei gastos com roupas e saídas esse mês e algumas manutenções no carro e como estou com obras em casa ficara muito difícil a ainda tem as festas de fim de ano , parentes em casa e por ai vai …
Na parte de saúde alem do meu problema que não e novidade para ninguém preciso perder peso não só por estética mais melhorara minha qualidade de vida e começar um plano odontológico.

Obstáculos não podem parar você. Se você achar uma parede, não desista. Ache uma maneira de escalá-la, atravessá-la ou derrubá-la” 
– Michael Jordan, jogador de basquete
Também quero parar e repensar o ano e planejar 2016 quero por no blog os principais objetivos para me cobrar durante o ano .Tentarei ficar mais ativo nos blogs dos amigos e para isso vou organizar meu tempo para escrever e também ler.

Tenham uma ótima semana e lembrem -se que faltam menos de 45 dias para o fim do ano , ótima época para reavaliar não só os investimentos mais também sua vida como um todo e seu papel na sociedade.






9 comentários:

  1. Gostei de seu post. Agora é uma boa hora para avaliação e planejamento. Se concentre em seu negócio ano que vêm e em aportar mesmo que pouco, é assim que vai ficar rico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado , estou com muitas ideias na cabeça e preciso melhorar meu planejamento e padronizar minha forma de trabalho e organização , para assim poder delegar funções e ter tempo livre para tocar outros projetos e hobbies, e realmente repensei capaz de eu aportar mesmo que pouco pra não abrir “jurisprudência” rsrsr para em outras ocasiões falhar de novo.

      Excluir
  2. Respostas
    1. obrigado ... texto que gosto muito entre outros esse me motiva ....

      A vida é dura, isso é fato. Quando você levanta, sera empurrado para baixo. Quando esta caindo, sera pisado. Meu conselho para você, não vem com muita enrolação. Não tem segredo. Você vai cair, vai tropeçar, sera socado, vai quebrar a cara... Mais sempre que isso acontecer, ponha-se de pé levante o mais rápido que puder, não importa quantas vezes você tenha que fazer isso. Lembre-se disso: Sucesso foi e continua sendo definido como: Levantar-se mais de uma vez de quantas for derrubado. Se a experiencia me ensinou algo... Foi que nada é de graça e viver não é fácil. A vida é dura, muito dura, incrivelmente dura. Você falha mais do que vence. Ninguém vai te dar nada. É com você, estufar o peito, ajeitar o pescoço e superar todas as dificuldades. O desagradável, o ruim, o injusto. Você quer mais do que tem agora? PROVE! Você quer ser o melhor de todos? VÁ LA E MEREÇA ISSO! uma vez decidido, você saberá onde quer estar e não parara de buscar ate que você chegue la. Assim não feitos os vencedores. No fim do dia, sucesso é o que todos queremos. Todos nos queremos vencer. E a corrida sera vencida. Não tenha duvidas quanto a isso. Então vamos la! Chegue ao topo! Corra mais rápido! Sonhe grande! Viva melhor do que já viveu! Isso esta dentro de você! Você pode fazer isso! Faça por você mesmo! Prove pra você mesmo!

      Excluir
  3. 45 Dias! Este ano voou!

    É isto aí amigo, estou muito fã de FII's, só espero que não tenhamos que sofrer com novo aumento da SELIC, se ocorrer nossos FIIs cairão!

    Abraço

    VDC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então a SELIC não pode subir para sempre , mais se subir mais tem o T D , e as ações estarão como minas ,na lama , alem de abrir oportunidade de compra a preços melhores que consequentemente trarão DY melhores com o tempo , nesse momento minha carteira de FII esta -1% mais ainda me paga acima de 0,80 , então sigo firme ainda na estrategia mais de olho em tudo , e se pais piorar mais pode ter certeza que a dificuldade sera se manter vivo e encontrar comida nas prateleiras …
      bom dia ...abraço

      Excluir
  4. Olá Soldado, tudo bem?

    O carro que você adquiriu no leilão, pretende colocar no seguro? É possível faze-lo? Pergunto isso, pois estou querendo adquirir um veículo em leilão, o preço em alguns casos é bem vantajoso.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compensa sim pagar e inclusive o meu pagaria 100% do veiculo mais ainda não fiz não , e sim e possível fazê-lo mais depende do leilão que você for , tem leiloes de sinistros recuperados de seguradora (roubo ou colisão) .. e também existe recuperado de financiamento (pessoas que não pagam e devolvem o carro)
      em ambos casos permitem documentação só que o sinistro sai no DOC e o financiamento não alem de alguns sinistros podem ser segurados de novo, só que a seguradora paga entorno de 70% do valor do veiculo, já os recuperados de financeiras aceitam seguro integral.
      Existem casos específicos mais e bom ler o edital do leilão perguntar bem inclusive coisas básicas ,como transferências de recursos , retirada de veiculo, TX patio , porcentagem do leiloeiro e por ai vai … espero ter respondido mais qualquer coisa fique a vontade para perguntar...

      Excluir
    2. Opa, dúvidas mais do que respondidas Soldado, muito obrigado.

      Abraços

      Excluir